Conheça vitaminas que estimulam o cérebro



O nosso corpo precisa de vitaminas para que o organismo e os órgãos trabalhem corretamente

O nosso corpo reage de acordo com aquilo que fazemos. Se formos sedentários e nos alimentarmos mal, corremos o risco de desenvolver doenças por falta de vitaminas, excesso de gordura e outros motivos.

Por isso ressaltamos a necessidade de ter uma dieta balanceada, rica em nutrientes essenciais ao bom funcionamento do organismo, e de praticar exercícios físicos frequentemente, para manter o corpo e a mente saudáveis.

Com o passar do tempo, o corpo envelhece, e os órgãos também. Alguns deixam de funcionar corretamente, precisando de suplementos que os ajudem a cumprir suas tarefas.


Esse é o caso do cérebro, e existem algumas vitaminas que são essenciais para que ele se mantenha em pleno funcionamento e, muitas vezes, o consumo dessas vitaminas é ignorado.

Existem 3 vitaminas que são essenciais para o nosso cérebro

  • Folato (ácido fólico);
  • Vitamina B12;
  • Vitamina B6.

É comum as pessoas consumirem alimentos ricos em vitaminas B12 e B6, mas o ácido fólico não é muito consumido.

Para conseguir consumir a quantidade essencial de folato, aposte em uma alimentação rica em folhas verde-escuras.

Para ter um equilíbrio ideal dessas 3 vitaminas, é importante ter uma dieta variada. Se você não sabe quais alimentos são fontes de cada vitamina, peça ajuda a um nutricionista, para que monte uma dieta ideal para que o organismo se sinta satisfeito e o cérebro fique mais saudável.

Atenção: As dicas do site não substituem uma consulta ao médico.



Comentar

2 × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.